Luis Artur, é Professor Associado de Sociologia de Desastres na Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique. Tem um doutoramento em Sociologia de Desastres e um mestrado em Sociologia do Desenvolvimento Rural da Universidade de Wageningen e do Centro de Investigação no Holanda, e licenciatura em Agronomia na Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

As tarefas actuais incluem a integração da sociologia ambiental nos currículos escolares e no planeamento nacional, a concepção de metodologias para a gestão de desastres (Compensações de Biodiversidade), a formulação de planos de adaptação locais para as mudanças climáticas e, a formulação do sistema de M&E para a adaptação às mudanças climáticas. Luis Artur tem uma vasta experiência em sociologia rural e recursos naturais que inclui: Liderança na componente social de uma investigação sobre Alterações Abruptas nos Serviços Ecossistémicos (Projecto ACES) com a Universidade de Edimburgo; Liderança na componente social de uma investigação sobre emergentes Fronteiras ambientais (projecto Midland) com a Universidade Catholique de Louvain, Bélgica; Liderança na componente social para a concepção e teste do projecto No Net Loss (Biodiversidade compensação) metodologia em Moçambique com BioFund e Combo; também supervisionou mais de 50 teses de licenciatura e mestrado.
O Professor Luis tem publicado internacionalmente e nacionalmente livros, revistas e jornais com tópicos em torno do desenvolvimento rural, ambiente, mudanças climáticas e desastres.
Nesta Cátedra de Investigação, o Prof. Artur trabalhar no WP2, supervisionando todos os aspectos sociais, institucionais, e aspectos das organizações locais, incluindo o envolvimento das partes interessadas na adaptação às mudanças climáticas. Para levar a cabo esta tarefa, o Prof. Artur supervisionará os estudantes de doutoramento e mestrado.